Nova Função: Whatsapp Grupos Restritos
5 (100%) 1 vote

Novo recurso do Whatsapp Grupos Restritos  Esta em fases de teste 2018

O Whatsapp o maior app do mundo está fazendo testes pelo Google Play através Testador beta Whatsapp na versão 2.17.430, essa nova  função para WhatsApp chamada Grupos Restritos (Restricted Groups).

Essa nova função Whatsapp Grupos Restritos ainda em testes permite que administradores de grupos decidam quem pode mandar mensagens de texto, imagens e áudios, gifs dentro dos grupos, particularmente eu acho isso uma boa ideia para evitar, e impor algumas regras em grupos, mas vamos aguardar e ver oque eles vão fazer.
Membros classificados como restritos até podem enviar arquivos, mas é necessário que eles sejam avaliados por um dos Administradores do grupo, que aí decide se o conteúdo pode não ou ser publicado e visto no grupo.

Novidades: Whatsapp Grupos Restritos

Por enquanto, a opção só pode ser usada uma vez a cada 72 horas, mas a expectativa é de que isso mude assim que a função for lançada oficialmente.

O WABetaInfo, que faz todas as atualizações sobre os próximos recursos do WhatsApp, escreveu: “O WhatsApp impedirá que o criador do grupo seja excluído do grupo por outros administradores. Isso ajudará o criador do grupo a ter o controle total do grupo. · Os administradores poderão escolher se outros participantes podem modificar o assunto do grupo, seu ícone e sua descrição “.

O recurso atualmente é suportado pelo iOS e Android, Este recurso pode ser visto pelos testador beta do Whatsapp que No momento foi desativado pelo próprio whatsapp, o administrador do grupo Whatsapp Grupos Restritos tem autoridade para adicionar novos membros ao grupo. Os membros podem publicar qualquer coisa no grupo.