WhatsApp FAKE foi baixado por mais de 1 milhão de usuários
5 (100%) 1 vote

WhatsApp FAKE foi baixado por mais de 1 milhão de usuários

O golpe do WhatsApp, Os cibercriminosos são conhecidos por tirar proveito de tudo o que é popular entre as pessoas, a fim de espalhar malware, e a Play Store oficial do Google sempre provou ser um lugar excelente para os hackers fazerem o seu trabalho.
 
 
Ontem, alguns usuários detectaram uma versão falsa do aplicativo de mensagens WhatsApp mais popular para Android na Google Play Store oficial que já enganou mais de um milhão de usuários para baixá-lo.
 
A segunda versão do WhatsApp Messenger veio de um desenvolvedor de aplicativos que fingiu ser o serviço real da WhatsApp com o título de desenvolvedor “WhatsApp Inc”. O mesmo título que o mensageiro real da WhatsApp usa no Google Play.
 
 
Você pode estar se perguntando como o desenvolvedor de aplicativos sneaky foi capaz de usar o mesmo título que o legítimo produtor do Facebook do cliente de mensagens, graças a um espaço de personagem Unicode.
 
O fabricante de aplicativos adicionou um espaço de personagem Unicode após o nome real da WhatsApp Inc., que no código do computador lê WhatsApp + Inc% C2% A0 .
No entanto, este espaço de personagem escondido no final do WhatsApp Inc. seria facilmente invisível para um usuário médio do Android navegando no Google Play Store, permitindo que esta versão desonesto do aplicativo se mascarasse como um produto da WhatsApp Inc.
 
 
Em outras palavras, os títulos usado pelo fabricante de aplicativos falso e o serviço WhatsApp real são diferentes, mas apareceu o mesmo para um usuário.
 
 
De acordo com Redditors, quem viu pela primeira vez este aplicativo falso na sexta-feira, o aplicativo não era um aplicativo de bate-papo; Em vez disso, serviu usuários do Android com anúncios para baixar outros aplicativos.
 
 
“Eu também instalado o aplicativo e compilado-lo”, um Usuario disse . “O aplicativo em si tem permissões mínimas (acesso à internet), mas é basicamente um spam carregado por anúncios que possui algum código para baixar um segundo apk, também chamado de ‘whatsapp.apk‘. O aplicativo também tenta ocultar ao não ter um título e ter um ícone em branco “.
 
 
O Google já removeu o falso aplicativo Android da WhatsApp da sua Play Store oficial, mas esse incidente mais uma vez marcou o fracasso do gigante tecnológico em detectar o golpe na plataforma do aplicativo – mesmo para o programa que tinha mais de um milhão de downloads.
 
 
É uma verdade infeliz que, mesmo depois de tantos esforços do Google (mesmo recentemente lançado o Bug Bounty Program ), os aplicativos mal-intencionados de forma alguma conseguiram enganar o mecanismo de segurança do Play Store e infectar milhões de usuários do Android.
 
O Google Play Store ainda está envolvido por centenas de outros aplicativos falsos e maliciosos que impedem os usuários de baixar e instalá-los e potencialmente infectar seus smartphones para realizarem coisas maliciosas sem o conhecimento deles.
Assim, os usuários são aconselhados a estar mais vigilantes ao baixar aplicativos não apenas da loja de aplicativos de terceiros, mas também da Play Store oficial para se protegerem.