Início » Instalar Amp no seu site wordpress
Wordpress

Instalar Amp no seu site wordpress

Instalar Amp no seu site wordpress
4.5 (90%) 2 votes

Instalar Amp no seu site wordpress

O Google está investindo cada vez mais esforços para fazer com que os editores instalem o AMP em seus sites. A AMP é, de fato, o mais recente projeto de código aberto do Google desenvolvido para preparar conteúdo para uso móvel, ou pelo menos para melhorar sua qualidade. Na verdade, os plug-ins AMP são usados ​​para construir uma ponte entre sites prontos para celular e aceleraram o carregamento de páginas móveis, de modo que o conteúdo seria facilmente acessível, mesmo para pessoas com uma conexão fraca ou gadgets de versão mais antigos.

AMP Google é uma abreviatura para páginas móveis aceleradas e representa uma poderosa iniciativa atualmente apoiada por provedores de tecnologia e redes sociais como o Twitter. A idéia principal da iniciativa é melhorar a experiência dos usuários móveis e tornar cada site otimizado a 100% para dispositivos móveis. O raciocínio por trás disso é que os tempos de carregamento rápido já provaram ser o principal fator para a satisfação do cliente e maiores taxas de tráfego.

 

 

Veja também esta dicas para: WordPress

 

 

Em termos gerais, a experiência mais irritante dos usuários aguarda muito tempo para carregar uma página móvel. Quanto mais rico o conteúdo de um site, mais tempo demorará para carregar independentemente do que os proprietários estão fazendo para acelerar o processo. O AMP HTML, por outro lado, permite que os proprietários hospedem conteúdo em um cache de usuário dedicado (usando o JavaScript mínimo descoberto), pelo que a versão em cache de suas páginas aparecerá instantaneamente ao clicar no link.

A experiência é uma reminiscência do Facebook Instant Pages, com a diferença de que esses artigos são exclusivos do Facebook e funcionam apenas em seu aplicativo para dispositivos móveis. Com o Google AMP, as melhorias podem ser feitas para qualquer aplicativo, plataforma, navegador ou web-viewer, e atualmente funciona para o Google, Reddit, Twitter, LinkedIn e muitas plataformas similares.

Plugins AMP

AMP

AMP é um plugin Automattic para criação simplificada de páginas do WordPress AMP. Depois de ativá-lo, cada publicação publicada em seu site receberá uma versão compatível com AMP (é fácil verificá-la colocando um / amp / no final do URL usual), mas a desvantagem é que você ganhou ‘ pode editar ou personalizar qualquer um deles (nenhuma seção de configurações está disponível).

Facebook Instant Articles e páginas do Google AMP PageFrog plugins

O PageFrog é um provedor de plug-ins AMP one-stop-shop onde os criadores de conteúdo e os editores podem encontrar tudo o que precisam para gerenciar seus sites com sucesso. Os plugins do PageFrog são gratuitos e fáceis de usar e gerenciam o conteúdo FBIA e AMP todos da mesma interface. Uma vez ativado, o plugin oferece uma opção de “Formatos móveis” localizada no menu à esquerda, onde você pode ajustar todas as configurações para ambos os formatos de página.

Não será difícil configurar o Google AMP: uma tela emergente com instruções irá orientá-lo através do processo até que você tenha instalado seu plugin e você está pronto para usá-lo. Além disso, o PageFrog lhe dará a oportunidade de escolher o estilo desejado para suas visualizações móveis e conectar as análises de terceiros necessárias, como Chartbeat, Google Analytics ou Parsely. Você também pode estabelecer uma conexão AMP AdSense direta ou relacionar o plugin com os anúncios do Facebook para rentabilizar seu conteúdo.

Instalar Amp no seu site wordpress Yoast SEO & AMP

Como pode ser concluído pelo nome, Yoast APM Glue usado para conectar o Google AMP e Yoast SEO, ou, tecnicamente falando, para garantir que a AMP tenha acesso aos metadados Yoast certos. Uma vez que o plugin esteja configurado e funcionando, o Yoast SEO ainda pode ser configurado da mesma forma, com a diferença de que, desta vez, suas páginas AMP serão descobertas instantaneamente pelos motores de busca.

Custom AMP

Custom AMP é um plugin gratuito que requer uma instalação e procedimento de ativação semelhantes. Suas funcionalidades únicas incluem a possibilidade de:

Edite o logotipo do site e escolha ícones separados que apareceriam no carregamento do celular
Anexe imagens apresentadas para cada publicação
Escolha a largura personalizada para o seu conteúdo
Inclua uma seção de comentários em cada página do AMP
Use links no rodapé ou menus de navegação
Conecte-o ao Google Analytics
Inclua um código HTML na seção de rodapé

 

PageFrog

 

Usando o plugin do PageFrog, seu conteúdo será imediatamente postado e gerenciado no Google AMP e Facebook Instant Articles e suportará uma variedade de plataformas analíticas e de adição necessárias para entender seus dados.

O PageFrog, no entanto, não adere às recomendações rigorosas de AMP e FBIA para criar layouts personalizados completamente novos, mas faz uso do conteúdo que você já possui e reestrutura-lo para garantir que ele atenda seus requisitos. Durante o processo, o PageFrog permite que você veja visualizações de conteúdo em tempo real tanto na AMP quanto na FBIA para que você tenha toda a imagem do que é preciso para torná-la bonita e profissional.

O verdadeiro valor do PageFrog é a possibilidade de conectar suas contas da Rede de Audiência do AdSense e do Facebook e exibir anúncios com a freqüência desejada e de forma controlada e lucrativa.

AMP em sites de comércio eletrônico

O Google AMP também é uma ótima adição para cada site de comércio eletrônico, pois acelera os tempos de carregamento, assegura alta CTRs e completa otimização móvel de seu conteúdo. Além disso, a AMP é uma das ferramentas mais simples e acessíveis que podem melhorar a experiência dos usuários finais, que da perspectiva do varejista significa vender mais e ser recomendado.

Os inúmeros benefícios da AMP para sites de comércio eletrônico descartam o mito desse plugin projetado exclusivamente para blogs e sites de notícias. Segundo o Google, as lojas eletrônicas são os principais beneficiários da AMP, pois é exatamente lá onde o carregamento rápido leva a conversões e negócios.

O WooCommerce AMP

AMP pode ser conectado a qualquer página da webshop, incluindo páginas de produtos arquivados e modelos de descrição detalhados que são todas as ferramentas mais valiosas da loja eletrônica. É por isso que cada dono da loja da web precisa da AMP para acelerar o tempo de carregamento e simplificar a compra e eliminar dessa maneira todas as chances de que o cliente fique frustrado e vá embora.

AMP Adsense

A AMP oferece acesso a vários formatos de anúncios desde o momento em que você o instala, variando dos vídeos de fluxo padrão do IAB e blocos de anúncios personalizados para anúncios nativos e nativos. O que isso significa é que um proprietário da AMP pode fornecer todos os tipos de anúncios personalizados aos anunciantes, incluindo os dinâmicos que abrangem toda a largura do dispositivo móvel.

Basicamente, você pode exibir tantos anúncios quanto desejar por página, e fazê-lo em locais que você acredita combinam as necessidades do seu conteúdo (o primeiro viewport também). No entanto, não se esqueça de que os anúncios AMP aparecem somente após o conteúdo principal, então assegure-se de colocar os anúncios A4A importantes abaixo do primeiro ponto de vista para que os usuários tenham a melhor experiência com eles.

Controlador AMP

Em outubro passado, o Google adicionou um novo e poderoso membro no console de busca projetado para testar a validade da marcação AMP. Da mesma forma, o AMP Checker examina a validade de todos os dados exibidos na página, utilizáveis ​​tanto em navegadores tradicionais como em smartphones. O AMP Checker ajuda o Google a detectar erros de AMP ao lado dos códigos problemáticos que os causam. No momento em que o Google confirmar que um site é otimizado pela AMP, ele fornece um link de visualização ao vivo de todas as páginas que podem aparecer nos resultados de pesquisa do Google.

Conclusão:

Profissionais de SEO são unânimes que a AMP contribui para que os sites classifiquem melhor no Google, pois melhora a experiência de usuários móveis com dispositivos mais antigos ou conexões de internet pobres. Tão fácil e simples como é instalar a AMP, eles ainda alertam blogueiros, varejistas e proprietários de sites de notícias que usá-lo tem suas vantagens e desvantagens.

Por exemplo, a AMP emprega um conjunto restrito de CSS, HTML e JavaScript. O que isso deve dizer é que talvez você não consiga usar todos os recursos e módulos que deseja implementar em seu site móvel e otimizado para AMP. Colocando em perspectiva, a AMP pode limitar a possibilidade de preservar suas caixas como FB, formulários opt-in para assinantes de e-mail e scripts dinâmicos semelhantes.

Já vimos a AMP se conectar facilmente ao Google Analytics e concordou que essa é uma das principais vantagens. A desvantagem, no entanto, é a incapacidade de conectar o AMP a outras plataformas analíticas populares. Mesmo conta para plataformas publicitárias, onde não há muito para fazer fora do Facebook e do AdSense.
Independentemente dessas limitações, a AMP ainda é o bem mais louvado do Google para otimizar sites para pesquisa móvel.

Portanto, convidamos os proprietários do site cujo tráfego é principalmente baseado em dispositivos móveis para considerar o suporte da AMP para o seu SEO.
Como pudemos aprender com as novidades mais recentes da AMP, a comunidade de usuários também está se expandindo em outros continentes – as páginas da AMP serão distribuídas em bilhões de usuários pelo principal mecanismo de busca da Ásia, enquanto a Sogou, a Baidu e a Yahoo Japan também estão apoiando a AMP de Goole para LinkedIn e Bing para Pinterest.

Martins Tutors

Tenho 27 anos, Casado, DEUS que e meu combustível. Meu objetivo é ajudar ao próximo no máximo que puder, e uma das maneiras que encontrei foi essa, compartilhando o que sei. A informação que acumulamos chamamos de: Conhecimento, e não custa nada compartilhar com vocês.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário