Início » Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML
Dicas

Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML

Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML
5 (100%) 1 vote

Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML

Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML É uma página onde você pode criptografar e descriptografar o código JavaScript e HTML para o seu blog ou site.

Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML

 

 

O que é Criptografia ?

Criptografia é um mecanismo de segurança e privacidade que torna determinada comunicação (textos, imagens, vídeos e etc) ininteligível para quem não tem acesso aos códigos de “tradução” da mensagem.

Nas comunicações digitais, a criptografia auxilia na proteção de todos os conteúdos transmitidos entre duas ou mais fontes, evitando a intercepção por parte de cibercriminosos, hackers e espiões, por exemplo.

Tipos de criptografia Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML

Nas comunicações feitas através de dispositivos eletrônicos, o método mais utilizado de criptografia são as chamadas “chaves critptográficas”.

As chaves criptográficas consistem em conjuntos de algoritmos que codificam uma mensagem publicamente legível em um texto cifrado, ou seja, composto por valores secretos que só podem ser decifrados com o código de acesso correto.

Existem dois principais tipos de chaves criptográficas, estudadas através do ramo da Matemática conhecido por Criptologia: as simétricas e as assimétricas.

 

Outro tipo: Simétrica

Também conhecida por “criptografia de chave única” ou “criptografia de chave privada”, este modelo utiliza apenas um conjunto de algoritmos responsáveis tanto pela cifragem de determinada operação, assim como a sua decifragem.

Neste caso, o pressuposto da confiabilidade entre os interlocutores deve ser total, visto que ambos partilham de uma única chave de criptografia, tanto para codificar como para descodificar uma mensagem, por exemplo.

Outro tipo: Assimétrica

Também conhecido como “criptografia de chave pública”, este é um sistema de protocolos criptográficos que requer a formação de duas chaves, sendo uma privada (usada para descodificar) e a outra pública (utilizada para codificar e autenticar assinaturas digitais, por exemplo).

Com a criptografia assimétrica, qualquer pessoa pode enviar uma mensagem criptografada usando a chave pública, mas apenas os receptores com a chave privada conseguem descodifica-la. O segredo da informação consiste em manter em sigilo o código da chave privada, por exemplo.

Como Criptografar e descriptografar JavaScript e HTML

<! – O código HTML criptografar e, assim, evitar a cópia curioso lo simplesmente. Incorpora o código na janela de texto onde você digita ou cole o código HTML, com a possibilidade de pré-visualização, uma vez criptografada o resultado. Você também pode retornar ao código HTML de encriptado. Para facilitar ainda mais a edição, há um botão que copia o código para a área de transferência. ->

1. Copie o código que você deseja ”encriptar”.
2. Cole o código na caixa de texto.
3. Dê Clique no botão “encriptar”
3. Dê Clique no “PREVISUALIZAR”
4. Selecione o texto criptografado.
5. Cole o código encriptado no lugar do código original que você usou, Caso queri inverte o sistema e faça o mesmo procedimento só que desta vez clicando em ”Desencriptografar”.

Recomenda-se que você só pode usar esse método em lugares que exigem maior segurança.

 

Para fazer este procedimento basta acessar este endereço do site. 

 

Martins Tutors

Tenho 27 anos, Casado, DEUS que e meu combustível. Meu objetivo é ajudar ao próximo no máximo que puder, e uma das maneiras que encontrei foi essa, compartilhando o que sei. A informação que acumulamos chamamos de: Conhecimento, e não custa nada compartilhar com vocês.

Adicionar comentário

Clique aqui para deixar um comentário