Como instalar o CyanogenMod oficial 9 no Galaxy S GT I9000

0
Como instalar o CyanogenMod oficial 9 no Galaxy S GT I9000
5 (100%) 1 vote

Configuração e como instalar o CyanogenMod oficial 9 no Galaxy S GT I9000

Hoje o martins Tutors vai te mostrar com fazer a instalção  e Todos nos  sabemos que recentemente, a versão oficial do Nightly build do CyanogenMod 9 foi lançada, então o firmware, que vem com o Android 4.0 do ICS , agora é esperado por talvez todos os usuários de Android em todo o mundo. CyanogenMod é uma das ROMs populares mais populares disponíveis para a plataforma Android do Google, cada uma das suas variantes trazendo recursos e recursos não incluídos na versão padrão do sistema operacional já mencionado.

 

Felizmente para os proprietários Galaxy S GT I9000 , o firmware CyanogenMod 9 foi testado e lançado para seus aparelhos. Isso significa que você poderá desfrutar da experiência Ice Cream Sandwich em seu próprio smartphone. Como de costume, durante as seguintes linhas, vou mostrar-lhe a maneira mais fácil em que você pode aprender a aplicar manualmente esta atualização do sistema operacional em seu telefone Galaxy S. Você tem todos os aspectos detalhados, mas para uma visão adequada do conceito e da operação que você está prestes a realizar. Eu recomendo que você leia tudo a partir do abaixo e não apenas as etapas.

O Galaxy S GT I9000 foi lançado em 2010, então suas performances estão um pouco desatualizadas. As especificações incluem um ecrã táctil capacitivo Super AMOLED de 4 polegadas, 512 MB de RAM, 2 GB de ROM, 8 GB / 16 GB de memória de armazenamento, um processador Cortex-A8 de 1 GHz e uma câmera traseira de 5 MP. Além disso, quando lançado, o telefone estava executando o sistema operacional Android OS 2.1 Eclair. Agora, para ativar esses desempenhos e, para aproveitar ao máximo o seu dispositivo, você deve exibir o CyanogenMod 9 em seu sistema, sendo também incluído Ice Cream Sandwich.

Para aqueles que não sabem, CyanogenMod é uma ROM personalizada que oferece recursos não encontrados na plataforma oficial do Android e não vem como software padrão no seu Samsung Galaxy S GT. Ele é baseado e desenvolvido no sistema operacional básico Android 2.3 Gingerbread, o que significa que você pode piscar sem ter pré-instalado nenhum aplicativo particular do Google. No futuro, você não terá que esperar pelo Gingerbread ou, para qualquer outra atualização do sistema operacional, como os desenvolvedores do CM cuidarão disso.

Esta versão do firmware é a oficial; Você usará a versão de compilação Nightly do CyanogenMod 9. Mas isso não significa que a atualização atual seja direta da Samsung, então a empresa não tem nada a ver com isso. Mais, para piscar a ROM, você deve ter um Galaxy S GT rooteado, o que significa que a garantia será anulada. No caso de algo mal estar acontecendo (raramente e somente se você não seguir um tutorial como esse a partir daqui) você estará sozinho. Se você não estiver confortável com este aspecto talvez seja melhor parar de ir mais longe.

Lembre-se de que este guia passo a passo foi projetado para funcionar apenas para os aparelhos com i9000, portanto, não tente aplicar o mesmo em qualquer outro dispositivo, pois pode danificar o sistema ou, pior, pode destruí-lo.

Para ter sucesso, como de costume, deve ter acesso e usar um computador executando Windows / Linux / MAC. Então, obviamente, você deve usar o telefone e o cabo USB. No PC e no seu smartphone há algumas coisas que

devem ser preparadas. Faça como mostrado na lista abaixo:

  • É necessário fazer backup dos dados do telefone, contatos, mensagens, informações de contato, aplicativos e tudo o que você precisa, pois o procedimento irá limpar os dados do seu aparelho. Para um backup seguro, você pode usar o nosso guia: baixar o backup de SMS e restaurar aplicativos para o Android .
  • O telefone deve ter energia suficiente da bateria para permanecer “vivo” durante o processo de instalação. Certifique-se de que exista mais de 60% de energia, ou carregue o seu telefone antes de iniciar o tutorial.

 

  • As ferramentas de segurança (principalmente antivírus) devem ser ativadas durante o procedimento. No final, você pode reativá-los.

 

  • Como já foi dito, você pode instalar o Firmware oficial do Cyanogen Mod 9 ICS Android 4.0 somente em um Galaxy GT rooteado, então, se não, vá e arraiga-o e volte aqui.

 

  • Para aqueles que já possuem uma ROM personalizada instalada: certifique-se de desabilitar o Voodoo Lagfix (ou qualquer outro Lagfix) do dispositivo. Isso pode ser alcançado entrando no modo de recuperação. Também no menu de modo de recuperação escolha para limpar o “Dalvik Cache”.

Dito isto, você pode iniciar a operação correta. Leia atentamente e faça tudo conforme explicado nas etapas.

Como instalar o CyanogenMod oficial 9 no Galaxy S GT I9000

  1. A primeira coisa a fazer é obter os arquivos necessários. É por isso que você deve baixar o kernel hardcore (a recuperação do Clock Work Mod vem incluída) daqui e o Heimdall Suite dos seguintes links: Para o Windows; Para MAC OS X; Para Ubuntu 32 Bit; 64 Bit.
  2. Desligue seu celular.
  3. Reinicie-o entrando no modo de download. Isso pode ser conseguido segurando simultaneamente a tecla de redução de volume e o botão central pressionando o botão liga / desliga. Um robô verde indicará o modo de download.
  4. Conecte o monofone com o computador usando o cabo USB.
  5. Abra “Zadig.exe” da pasta Heimdall Suite.
  6. Toque em “Menu” e escolha “Opções -> Listar todos os dispositivos”.
  7. Na lista exibida, escolha “Samsung USB Composite Device ou Gadget Serial”.
  8. Ignore o prompt e escolha “Instalar este driver de qualquer maneira”.
  9. Desconecte o aparelho do PC.
  10. Desligue e reinicie-o entrando no modo de download como mostrado acima. Em seguida, conecte-o novamente com o PC.
  11. Descompacte o kernel do hardcore no diretório Heimdall.
  12. No prompt de comando aberto do computador. “Iniciar -> executar -> cmd”.
  13. No tipo cmd: Heimdall flash – kernel zImage.
  14. O processo deve começar (a transferência do kernel). No final, o telefone será reiniciado por conta própria.

Mas isso era apenas uma preparação; A operação ainda não está pronta. Até agora você instalou o Clock Work mod recovery em seu dispositivo. Agora, vejamos como fazer o flash CM 9 e ICS nela. Siga as etapas, como você fez acima:

  1. Faça o download do pacote ICS Cyanogen mod 9 a partir daqui e coloque-o no computador.
  2. Obtenha também o Google Apps a partir daqui.
  3. Conecte o Galaxy S GT ao PC.
  4. Copie os arquivos baixados nos passos 1 e 2 do PC para o seu telefone.
  5. Retire o monofone.
  6. Reinicie-o entrando no modo de recuperação. Isso pode ser alcançado segurando simultaneamente o botão Aumentar volume e o botão da tecla Home enquanto liga o telefone.
  7. No menu de modo de recuperação, selecione as opções: “instalar zip a partir do cartão sd” seguido de “escolher zip do cartão sd”; O arquivo deve estar lá, basta escolhê-lo.
  8. Quando o procedimento terminar, você estará de volta no menu do modo de recuperação.
  9. Agora você precisa selecionar “++++ Go Back ++++” e depois “reiniciar o sistema agora”.

É isso aí.

O Official CyanogenMod 9 juntamente com o firmware Ice Cream Sandwich agora deve ser executado em seu smartphone Galaxy S GT I9000. A operação não é tão fácil, há muitas coisas para cuidar. Então, é possível fazer algo errado; Se houver problemas ou se o firmware não está funcionando, pois deve compartilhar os problemas conosco e nós o ajudaremos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here