Como bloquear anúncios em aplicativos Android, navegadores, jogos
5 (100%) 1 vote

Como bloquear anúncios em aplicativos Android, jogos e navegadores

 

  • >> Saiba sobre nossas dicas para android

 

Os anúncios são um mal necessário para alguns donos de aplicativos, tem anúncios que da da ser suportado, mais em alguns casos, este anuncio pode virar um verdadeiro incomodo.

Muitos sites e aplicativos fornecem serviços gratuitos, conteúdo gratuito e software livre porque outra pessoa está pagando para mantê-lo. Assim, o provedor de serviços deve exibir anúncios para você, em troca da renda que os mantém nos negócios e no desenvolvimento. Como usuário, você obtém o benefício de usar o site ou app de graça, não acho ilegal, porem acho que poderia ser moderado rsrs.

Más as vezes, os posicionamentos de anúncios podem ser realmente irritantes e você pode se incomodar não e mesmo, contribuindo para uma experiência de usuário não tão atraente e sendo algo incomodo para os usuários artigo analisaremos métodos para impedir que os anúncios apareçam no Android. Você pode bloquear a exibição de anúncios em aplicativos e jogos, ou apenas em navegadores fazendo assim um melhor desempenho na usabilidade.

Os métodos aqui podem funcionar para dispositivos rooteados e não rooteados. Será especificado para cada método. Antes de começar, você precisa de um Gerenciador de arquivos, e. Astro File Manager. Qualquer outro gerenciador de arquivos também funciona perfeitamente.

Observação: Nos iremos se auxiliar a remover e bloquear anúncios mas o risco de dar algum poblema e por sua conta e risco. Não nos responsabilizamos por quaisquer efeitos no seu dispositivo resultantes desses métodos.

 Adblock Plus (ABP)

Esse método usa bloqueadores de anúncios (aplicativos) para bloquear todos os anúncios em seu dispositivo, incluindo os anúncios exibidos em vários aplicativos e jogos.

Existem muitos bloqueadores de anúncios para o Android, graças aos desenvolvedores de Android cada vez maiores. Os dois primeiros seriam Adblock Plus (ABP) e AdAway; mas você pode instalar o AdAway se essa for sua preferência ou Adblock Plus depende de você.

Vamos começar Usando Adblock Plus

Estamos indo com o Adblock Plus, pois é um projeto de código aberto e tem a opção de permitir anúncios não intrusivos. Este método funciona para dispositivos rooteados e não rooteados. A instalação de um aplicativo de bloqueador de anúncios exige que seu dispositivo permita aplicativos de fontes desconhecidas, Portanto e necessário que marque a opção no seu aparelho android.

A transferência lateral é necessária, pois o Google removeu aplicativos do bloco de anúncios da Google Play Store. Você precisa supervisionar qualquer bloqueador de anúncios, ou seja, instalar bloqueadores de anúncios usando seu arquivo APK e não da Google Play Store intenda abaixo.

Vamos ao passo a passo  indicadas para configurar esta aplicação:

Vá  até para Configurações> Aplicativos (ou Segurança em 4.0 e acima) em seu dispositivo Android.
Navegue até a opção Origens desconhecidas.
Se não for selecionado, toque a caixa de seleção e toque OK no popup de confirmação.
Seu dispositivo Android está pronto para instalar bloqueadores de anúncios.

Instalando e Configurando Adblock Plus

1. Abra um navegador no seu dispositivo android e baixe o Adblock Plus para Android. Seu dispositivo receberá o arquivo APK: adblockplusandroid-version.apk.

2. Navegue até onde seus arquivos baixados foram salvos, então toque no arquivo e instale ele. Se você abrir o arquivo APK usando um gerenciador de arquivos, selecione Abrir o Gerenciador de aplicativos e clique em Instalar.

3. Em dispositivos rooteados: após a instalação, abra o Adblock Plus. Ele solicitará permissões de super usuário. Permita permissões de super usuário para Adblock Plus e você é bom para ir.

3. Em dispositivos não rooteados: você precisa de mais algumas etapas, para configurar manualmente o proxy no seu Android. Você precisará seguir as instruções aqui, pois as instruções são diferentes para versões do Android até 3.1 e 4.0 + .s

Agora o Adblock Plus começará a bloquear anúncios. Você pode definir mais opções no Adblock Plus, como listas de filtros de anúncios, anúncios não intrusivos, etc. em Configurações.

 

Adblock Plus – Extensão do navegador

O Adblock Plus também está disponível como uma extensão de navegador para o Firefox. Com este método, apenas os anúncios exibidos nas páginas da Web dentro do navegador estão bloqueados. Os anúncios em aplicativos ou jogos não são afetados. Este método funciona para os recursos rooteados e não rooteados.

 

Configurando Adblock Plus (Extensão)

 

1. Se ainda não estiver usando o Firefox como navegador no seu Android, acesse ( Firefox aqui). Execute o navegador no seu dispositivo e vá para o complemento Adblock Plus ( Navegador android aqui). Adicione-o ao Firefox e instale-o.

2. E preciso reiniciar o Firefox e navegue sem anúncios. Você pode definir mais opções no Adblock Plus, indo para o Menu> Adblock Plus e passando pelas opções que você pode configurar.

3. Bloquear anúncios usando o arquivo ‘hosts’

Este método usa o arquivo ‘hosts’ para bloquear anúncios. Esse método bloqueia todos os anúncios em seu dispositivo, incluindo os exibidos em vários aplicativos e jogos. Este método funciona apenas para dispositivos rooteados.

Intenda o que é um arquivo ‘hosts’?

O arquivo ‘hosts’ é um arquivo de texto simples em um sistema operacional para mapear nomes de host (como anything.com) para seu endereço IP. Sempre que você tenta iniciar um site usando seu nome de host, o sistema operacional geralmente procurará o arquivo ‘hosts’ para encontrar primeiro o endereço IP correspondente.

Se a pesquisa for bem-sucedida, seu endereço IP mapeado é usado; caso contrário, uma consulta é enviada para DNS (Domain Name Service) para encontrar o endereço IP desse nome de host.

Configurando o arquivo ‘hosts’

1) No computador, abra o ”MVPS ” (ou pgl.yoyo.org ou hostfile.mine.nu) no seu navegador. Uma página de texto simples será aberta. Salve esta página como o nome do host no computador.

2) Usando Bluetooth ou uma conexão USB, copie este arquivo de hosts do seu computador para o seu dispositivo Android. Observe o caminho do arquivo.

3) No seu Android, abra o gerenciador de arquivos no seu dispositivo e copie o arquivo hosts para / etc ou / system / etc. O acesso a esta localização pode exigir que você “permita permissões de super usuário” ao gerenciador de arquivos.

 

4) Mude o nome do arquivo de hosts originais (se presente) para uma extensão .txt ou .bak. Cole o arquivo de hosts salvo aqui. Reinicie seu Android e seu Android agora você ira fica livre de anúncios no seu android.

Bom espero que posso te ajudar neste problema com seu android, todas dicas aqui são feitas e executadas com carinho para você, abração.